Exposição 1 - Concurso de Fotografia

 

 

Concurso de Fotografia Aqui Acolá

Exposição

 

De 25 a 28 de Maio de 2017

 

 

Local: Hall do Centro Cultural John dos Passos


O Festival Aqui Acolá, que se realiza na Ponta do Sol e teve a sua primeira edição no ano de 2015, assume-se como um evento promotor de Arte, Cultura e Tradições. Na sua génese evidencia-se a pretensão em congregar as mais variadas manifestações artísticas num acontecimento que se quer digno, e acima de tudo que eleve honradamente os mais nobres pergaminhos artísticos, culturais e tradicionais através dum ecleticismo estilístico pragmático assumido.

 

O festival surge da parceria entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a RETOIÇA – Associação Cultural, Desportiva e Recreativa, e conta com a colaboração das diversas associações culturais do concelho, nomeadamente, Casa do Povo, Grupo de Folclore, Banda Municipal, Associação Avesso, e diversas personalidades culturais de relevo da Ponta do Sol.

 

Sendo a fotografia uma das modalidades artísticas que mais privilegia, engradece e imortaliza as vivências, o património e a cultura de um povo, é de elementar condição propor e impulsionar um concurso que vise o retrato genuíno do património, da natureza, da arte e tradição do concelho da Ponta do Sol.