28 Maio

Tuna d'Elas

"A Tuna D'Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira surge a 31 de Janeiro de 1997, fruto da iniciativa de um grupo de amigas da referida instituição, onde o gosto pela música e pela vida boémia eram comuns. 


Grupo de Folclore da Ponta do Sol

O Grupo de Folclore da Ponta do Sol, a par com o Grupo de Folclore do Rochão assegura a animação de rua nas tardes de sábado e domingo, apresentando vários quadros ao vivo, representativos da História da Ponta do Sol em Finais do Sec XIX e princípios do sec XX.


"Memórias do Povo"

Livro de Maria Odília Pereira, natural da Lombada da Ponta do Sol. 


Seis Po'Meia Dúzia

Somos um grupo de amigas que se uniram com um único objectivo: cantar à capella! Cantamos, simplesmente com o desejo de potenciar um único instrumento fabuloso: a voz…


"13" - Peripécia Teatro

“13” é uma espécie de fenómeno de datas e números.  Inspirados por vários sinais, os três actores da companhia fizeram fé nas coincidências e deitaram mãos à obra. No ano em que se comemoram os 100 anos das aparições de Fátima, a Peripécia Teatro celebra 13 anos de vida, estreia a sua 13ª criação, e celebra os 13 anos das primeiras personagens da primeira criação da companhia: os 3 pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.


"Guerra e Paz"

Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história da literatura mundial, desse modo é então representada através da expressão dos corpos, motivados por uma dramaturgia coreográfica, numa vasta gama de movimento, desde o clássico ao contemporâneo.  


C'azoada

Os C'azoada não são uma banda de música tradicional, no sentido estrito da palavra, são bem mais que isso: vão às raízes da música popular, reestruturam-na e redefinem-na conceptualmente, mantendo a essência da canção, mas conferindo-lhe uma nova dimensão estrutural.