27 MAIO

Estudantina da Madeira

A Estudantina da Madeira estará presente na animação de rua, na tarde de sábado. 


Grupo de Folclore do Rochão

A par com o Grupo de Folclore da Ponta do Sol, o Grupo de Folclore do Rochão assegura a animação de rua nas tardes de sábado e domingo, apresentando vários quadros ao vivo, representativos da História da Ponta do Sol em Finais do Sec XIX e princípios do sec XX..


"Memórias de uma vida"

Apresentação do livro de Armando Ganaça. 


"Tempo de Cultura"

Na vertente de literatura, teremos o lançamento do livro do professor de teatro Zé Abreu. "A cultura deve acontecer todos os dias, para que se possa viver em comunidade, de uma forma mais justa e feliz. Por isso, há que não cruzar os braços, nem desistir de lutar por uma sociedade mais culta". 

 


Documentário Aqui Acolá

A "Revolta do Leite" é o tema do documentário que será apresentado na terceira edição do Festival Aqui Acolá.

A estreia acontece a 27 de Maio, pelas 17:00, no Cine Sol. Ao longo do Festival será novamente projectado. Consulte o programa do cinema.


Conversa Aqui Acolá

Mário Zambujal é o escritor convidado para a Conversa Aqui Acolá. 


Fisga

Espectáculo de Dança Contemporânea, com direção artística e coreografia de Casey-lee Binns

"Recuar, parar e refletir. Os passos que damos para trás, são apenas o universo a preparar-se para nos catapultar para algo bem maior." 


Rouxinol Faduncho

Marco Horácio, desenvolve desde cedo performances com música associada ao humor. Rouxinol Faduncho é um personagem criado e interpretado por Marco Horácio, inspirado nos fadistas típicos dos bairros Lisboetas. 


Escola de Música da Casa do Povo

Este grupo é constituído por professores e por alguns alunos da Escola de Música da Casa do Povo da Ponta do Sol. Nele estão representados os vários instrumentos que são ensinados na escola: Acordeão, Bandolim, Bateria, Guitarra e voz (GrupEco e Grupo Coral).


Mafalda Arnauth

Durante os últimos dois anos, o percurso de Mafalda Arnauth foi essencialmente internacional actuando muito pontualmente em Portugal. Paralelamente preparou o seu sétimo disco, onde afirmou a sua faceta de cantautora e compositora, terminando o ano de 2014 com a celebração de 15 anos de carreira discográfica.


DJ Paul Rúben

Em 2009 apareceu a primeira oportunidade de  atuar no Clube “KOOL KLUB KAFE”, esteve em  algumas apresentações como MEGA MATINÉ e  entre outras festas privadas.